Logotipo CES 2013

Os Gadgets mais legais e malucos da CES 2013

Durante a CES 2013, a principal feira de eletrônicos de consumo do ano, foi possível observar entre os principais anúncios das empresas mais importantes alguns gadgets que entram na lista dos mais curiosos e inusitados do evento. Produtos que, acreditem se quiser, chegarão ao mercado nos próximos meses, com o objetivo principal de melhorar vários aspectos de nossa rotina diária.

Liquipel 2.0

Liquipel 2.0

Todas as pessoas que conheço já deixaram cair, pelo menos uma vez na vida, algum tipo de líquido no celular. Quando isso acontece, as chances de perder o aparelho são enormes. E danos acidentais não fazem parte da garantia. Portanto, é como transformar seu smartphone num peso de papel.

A Liquipel veio para mudar isso. O processo funciona da seguinte maneira. Eles colocam seu telefone em uma caixa; dentro dela todo ar é tirado, criando assim um vácuo; depois um vapor de produtos químicos secretos é inserido na câmara, que se junta aos componentes do aparelho o deixando impermeável. Segundo a Liquipel, o celular pode ficar em uma profundidade de até um metro durante 30 segundos que a água não ira interferir na sua funcionalidade.

Dolby Glasses-Free 3D TV

Dolby 3D TV

As televisões 3D já existem há alguns anos. Para o consumidor final, porém, só havia dois tipos delas:

  • Ativa: Funciona com um óculos especial à bateria. Ele tira um frame de cada olho alternadamente, criando a ilusão da terceira dimensão.
  • Passiva: Usa óculos polarizados (o mesmo do cinema). Duas imagens diferentes são projetadas e cada olho recebe somente uma, fazendo que você pense que tudo está em 3D.

Agora temos uma terceira opção: as TVs de 3D que não exigem óculos. Antes usada apenas para soluções empresariais, esse modo faz com que possamos ter a sensação de terceira dimensão a olho nu. O nome dessa tecnologia é 3D Estereoscópio. Você se lembra dos Tazos? Aquelas figurinhas redondas que, dependendo do angulo que fossem olhadas, mostrava uma imagem diferente? É exatamente isso que foi empregado nessa TV — de uma maneira muito mais avançada, é claro. O efeito não é tão profundo quanto as outras duas formas, é verdade. Mas não precisar colocar aquele trambolho no rosto para ver em 3D já vale a pena.

Samsung Youm

Samsung Youm

Desde que existem telas, existe a fantasia de poder dobrá-las. A Samsung acaba de realizar esse desejo com seu projeto Youm, voltado para celulares. Ela pode ser dobrada ao meio e em formato S, sem distorcer a imagem ou qualidade. Dois protótipos foram mostrados na CES — um já rodando o sistema operacional Windows 8 Phone. O que está por trás disso é um display de OLED chamado de Green LCD, que usa uma estrutura de pixels diferente para poder ser articulada. Esperamos que essa tecnologia já chegue ao mercado nos próximos anos. Eu, particularmente, não vejo a hora.

Fitbit Flex

Fitbit Flex

À primeira vista, a Fitbit Flex é somente uma pulseira colorida. Mas ela vai bem além da estética, acredite. Para quem já treina ou está pensando em começar a fazer exercícios regularmente em 2013, ela é uma ótima aquisição. Ela funciona 24 hora por dia captando todos os movimentos que você faz: quantos quilômetros foram percorridos, quantas calorias perdidas e assim por diante.

A Flex possui Bluetooth 4.0 e a tecnologia de transmissão de dados NFC, então não é necessário plugar essa belezinha no computador para ver todas as estatísticas que ela colhe ao longo do dia. Com um aplicativo grátis para iOS e Android, podemos criar objetivos a serem alcançados e ele vai te avisar o progresso do mesmo. Por exemplo, hoje quero correr 4 quilômetros? Com um toque nele, cinco luzes de LED aparecerão informando o quanto dessa meta já foi percorrida.

Bem, estes foram apenas os gadgets que mais me impressionam na CES de 2013, mas muita coisa boa está sendo mostrada. Vale lembrar que, normalmente, é lá que grandes produtos são lançados — e o mais importante, tendências como o display flexível e a TV 3D sem óculos são criadas e absorvidas por outras empresas.

 

Sphero

A nova atualização do Sphero chegou na CES 2013 incluindo características muito interessantes, como a presença da realidade aumentada, e um novo software que permitirá aos usuários explorar ao máximo suas qualidades. Essa bola robótica atua com um sistema controlado por smartphones (iOS ou Android), permitindo ao usuário o completo controle de movimentos da bola.

Parrot Flower Power

O Parrot Flower Power é um gadget “eco freak” por excelência. Disponível em duas cores (esmeralda e madeira), é basicamente composto por um sensor inteligente sem fio, que utiliza a tecnologia Smart Bluetooth para informar ao usuário sobre a necessidade de sua planta receber luz, umidade, temperatura ou fertilizantes. Todas essas informações são enviadas para um aplicativo dedicado, exclusivo para o iOS.

Com uma base de dados com mais de 6 mil plantas, se alguma de nossas plantinhas precisar de nossa atenção, o Parrot Power Flower vai avisar o usuário com alertas no dispositivo, além de também se antecipar às necessidades da planta a cada instante, como se fosse um jardineiro.

BoomBottle

A Scosche apresentou a BoomBottle, o alto-falantes sem fio disponível em três cores (cinza, verde e amarelo), em forma de garrafa do tipo “squeeze” (ou caramanhola), para ser transportada na bicicleta. Esse gadget tem o formato perfeito para os ciclistas, uma carcaça impermeável e antideslizante, e foi desenvolvido para resistir aos golpes e fortes vibrações, provocadas pelas diferenças de terreno.

O BoomBottle utiliza a tecnologia Bluetooth para receber música por streaming a partir de qualquer dispositivo (smartphone, player multimida, etc), cujo volume pode ser ajustado através de um de seus grandes botões de borracha. O resultado é um som profundo, com uma acústica amplificada, incluindo em ambientes muito abertos. O subwoofer passivo integrado conta com uma caixa com porta para melhorar o desempenho dos graves. De quebra, o BoomBottle conta ainda com um microfone, que vai permitir aos usuários realizar conversações telefônicas enquanto estão no seu passeio ciclístico, e uma bateria recarregável, que promete uma autonomia máxima de uso de até 10 horas por recarga.

HAPlfork

Por último, o gadget mais comentado da CES 2013. O HAPlfork é um garfo que mede como comemos, e com qual velocidade fazemos isso. O objetivo desse gadget é melhorar a nossa forma de comer, porque… como vocês bem sabem, comer depressa não é saudável, e em muitas ocasiões fazemos isso sem nos darmos conta.

A medição do movimento e sua velocidade são feitas graças aos sensores integrados no garfo, que por sua vez, incorpora um motor vibratório e alguns LEDs, que nos avisam quando estamos comendo rápido demais. Ah, e não se preocupe: se você é fã de uma sopa, o sensor também está disponível no formato de uma colher.

A versão USB do produto deve ser lançada no segundo trimestre de 2013, enquanto que a versão Bluetooth será lançada no terceiro trimestre do ano, com preço sugerido de US$ 99,99.

Fonte: elhombre.com.br e Gizmologia

A solução web que você e sua empresa procuram!

This site is protected with Urban Giraffe's plugin 'HTML Purified' and Edward Z. Yang's Powered by HTML Purifier. 3949 items have been purified.